Pesquisar

O que o distingue ETIAS de um visto tradicional?

Até o final de 2025, os cidadãos brasileiros terão que solicitar uma isenção de visto europeu para viajar para a Europa. A Europa introduziu um novo sistema para reforçar a segurança e regular a migração ilegal. A isenção de visto ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) é muito semelhante ao ESTA americano. Isenção de visto Esta é uma permissão de visto regular que permite aos viajantes entrar na Europa por um curto período, embora você não precise ir à embaixada ou consulado para obtê-la.
ETIAS For Brazil

O que caracteriza o programa de isenção de visto? 

Existem várias diferenças entre um visto ETIAS Schengen, e registrar-se online e preencher um formulário é suficiente para obter um ETIAS. O preenchimento de um formulário online leva alguns minutos. Um viajante não precisa ir à embaixada e esperar muito. 

A isenção de visto ETIAS será válida para a Europa por três anos. Isso requer um ETIAS confirmado e um passaporte válido com o qual o solicitante registrou o pedido. Os viajantes brasileiros que agora desfrutam de viagens sem visto poderão entrar na Europa várias vezes. Os viajantes brasileiros terão acesso a todos os 26 países europeus com a ajuda do visto ETIAS. 

Você só precisará se inscrever novamente se seu passaporte tiver menos de três anos. 

Os cidadãos de qual país precisarão do ETIAS? 

Neste momento, todos os viajantes com isenção de visto não poderão mais viajar para a Europa a partir de 2025 sem o ETIAS. Após o término do período de experiência do ETIAS, a lei entrará em vigor, inclusive para cidadãos brasileiros. 

Junto com o Brasil, os países que atualmente desfrutam de viagens sem visto incluem Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Japão. 

Por que a Europa está introduzindo uma nova isenção de visto? 

O objetivo do visto ETIAS é fortalecer o controle de fronteiras. A Europa sabe que evitar ameaças terroristas desta forma se tornará muito mais realista. 

Os países participantes compartilharão informações relacionadas ao terrorismo e outras questões de segurança. Esse processo facilitará o check-in dos viajantes antes de chegarem ao aeroporto. Outra vantagem significativa do programa de isenção de visto é a facilidade de aplicação, que leva alguns minutos para o viajante. Qualquer pessoa pode ser impedida de entrar em países europeus se não atender aos requisitos do visto ETIAS.

Quando vou precisar do ETIAS? 

O visto ETIAS ainda não é válido e a isenção de visto ainda é razoável. Atualmente, cidadãos de 60 países, incluindo viajantes do Brasil, podem entrar no espaço Schengen apenas com passaporte. O ETIAS será implementado até 2025. Assim que o ETIAS entrar em vigor, será um requisito para todos os viajantes que viajam para países membros europeus. 

Quanto custa a isenção de visto ETIAS para brasileiros?

A isenção de visto ETIAS será mais barata que um visto Schengen. Os candidatos devem pagar a taxa usando um cartão de crédito ou débito na fase final de preenchimento da inscrição. A grande maioria dos aplicativos obterá a resposta rapidamente; em caso de recusa, você receberá um e-mail com uma lista de documentação adicional. 

Em 2016, o Conselho da Europa e o Parlamento Europeu introduziram o sistema de entrada-saída (EES) e a isenção de visto ETIAS. A política de vistos da Europa está mudando e se adaptando a novos esquemas para uma Europa mais robusta e segura. Mudanças na política de vistos padrão da UE (União Europeia) O principal objetivo das mudanças nas regras de vistos é evitar ameaças à saúde e outras ameaças ao espaço Schengen. As regras serão renovadas em diferentes direções. O ETIAS (European Travel Information and Authorization System), facilitará a segurança das viagens na Europa e tornará as viagens mais fáceis para turistas e visitantes de negócios. A isenção de visto europeu também reduzirá o controle da migração ilegal.
A nova regulamentação, que entrará em vigor em 2025 para o ETIAS (Sistema Eletrônico de Informação e Autorização de Viagem), poderá afetar brasileiros e outros residentes estrangeiros residentes em países europeus. A isenção de visto ETIAS estará operacional dentro de um ano, e cidadãos de 60 países deverão ter autorização de viagem ETIAS na Europa.
As certificações Covid-19 são essenciais para o planejamento de viagens hoje, pois os países estabelecem regulamentos individuais para viajantes com base na pandemia. Esse é um passo crítico na segurança, então a Europa e os países do espaço Schengen recomendam muitas vacinas. Os visitantes, incluindo cidadãos brasileiros, podem viajar para a Espanha, Itália e muitos países populares se possuírem os certificados relevantes. Os estados membros europeus exigem certificados COVID para visitantes internacionais. A maioria dos membros europeus estabelece suas próprias regras e restrições.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy