A isenção de visto europeu vai melhorar a experiência dos passageiros brasileiros

Mudanças sistêmicas ajudarão a evitar atrasos, e a implementação do visto ETIAS até 2023 facilitará as viagens ao espaço Schengen para milhões de visitantes, incluindo cidadãos brasileiros.
Etias Brazil

Viajantes querem processos de fronteira sem interrupção 

Em 2021, o estudo da International Air Transport Association (IATA) mostrou que os viajantes estão dispostos a compartilhar uma data biométrica para acelerar os processos de fronteira. Não querem ficar muito tempo na fila do aeroporto, que o desenvolvimento tecnológico deve proporcionar. Companhias aéreas e aeroportos estão se preparando para retornar para viagens internacionais após a pandemia. Os planos são feitos para alcançar um trabalho eficaz. 

ETIAS usa dados de passageiros para processamento mais rápido 

A maioria das pessoas está pronta para compartilhar informações com o governo para melhorar sua experiência de viagem. Segundo a GPS, até 2021, 76% dos passageiros estarão dispostos a fornecer dados biométricos para agilizar os processos de fronteira. O ETIAS o ajudará a atingir esse objetivo. O ETIAS não coleta dados biométricos (como impressões digitais), embora a biometria esteja envolvida em novos processos de entrada/saída. 

Triagem de viajantes antes da partida 

Os candidatos ao visto ETIAS fornecerão detalhes pessoais, dados de passaporte, saúde e informações de segurança. Os passageiros serão verificados antes da partida, o que reduzirá o tempo de processamento de dados no aeroporto. Os passageiros que chegarem ao aeroporto com o novo sistema já terão autorização prévia ou ETIAS ou visto. Uma verificação do passaporte confirmará que o visitante pode entrar em Schengen. O ETIAS não garante a entrada na Europa; as autoridades fronteiriças podem restringir a entrada de viajantes na Europa. 

Biometria, sistema de entrada/saída e ETIAS 

O sistema de entrada/saída (EES), em conjunto com o ETIAS, reduzirá o tempo de controle de passaportes nas fronteiras externas de Schengen. O EES usa dados biométricos do passaporte para calcular automaticamente o tempo que um visitante pode permanecer no espaço Schengen, também determina atrasos. Os passageiros digitalizam a página da foto biométrica do passaporte e visualizam a tela. A imagem facial é comparada com as informações biométricas armazenadas no passaporte. Os portões serão abertos automaticamente após o titular do passaporte ser liberado para viajar. O processo será mais rápido do que o processamento manual. 

A proteção de dados pessoais é uma prioridade para os passageiros e para a Europa. Os viajantes estão dispostos a compartilhar mais informações e obter uma viagem muito melhor; no entanto, eles querem saber como os dados compartilhados são armazenados e usados. A Unidade Central ETIAS fornece processamento seguro de dados. A criptografia é usada para obter acesso não autorizado aos dados. O sistema armazenará informações pessoais por até 5 anos após a expiração ou negação do ETIAS. 

A partir do lançamento do ETIAS, será criada a segurança dos visitantes antes da chegada à fronteira Schengen, o que, conforme referido, reduzirá os tempos de espera no aeroporto. Os viajantes concluirão o processo de registro alguns dias antes da partida, o que reduzirá a duração da verificação de segurança. 

Covid-19 e Triagem de Saúde do Passageiro 

Devido à pandemia, o tempo de processamento de dados nos aeroportos aumentou, pois os certificados de vacinação são verificados neste momento, juntamente com outras documentações. Apesar de menos partidas, ainda há atrasos no aeroporto. 

E ainda por que ETIAS? 

Até 2023, os cidadãos brasileiros que desejam viajar para a Europa terão os seguintes benefícios: 

  • Registo online fácil
  • Menos tempo na fila
  • Melhor triagem de saúde
  • Processos de limite aprimorados

O ETIAS é uma experiência aprimorada para muitos viajantes que planejam entrar no espaço Schengen. 

Em 2016, o Conselho da Europa e o Parlamento Europeu introduziram o sistema de entrada-saída (EES) e a isenção de visto ETIAS. A política de vistos da Europa está mudando e se adaptando a novos esquemas para uma Europa mais robusta e segura. Mudanças na política de vistos padrão da UE (União Europeia) O principal objetivo das mudanças nas regras de vistos é evitar ameaças à saúde e outras ameaças ao espaço Schengen. As regras serão renovadas em diferentes direções. O ETIAS (European Travel Information and Authorization System), facilitará a segurança das viagens na Europa e tornará as viagens mais fáceis para turistas e visitantes de negócios. A isenção de visto europeu também reduzirá o controle da migração ilegal.
Os brasileiros são conhecidos por seu amor por férias e viagens. Eles têm muitos destinos diferentes para escolher e sempre podem encontrar algo novo para explorar.
Até o final de 2023, os cidadãos brasileiros terão que solicitar uma isenção de visto europeu para viajar para a Europa. A Europa introduziu um novo sistema para reforçar a segurança e regular a migração ilegal. A isenção de visto ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) é muito semelhante ao ESTA americano. Isenção de visto Esta é uma permissão de visto regular que permite aos viajantes entrar na Europa por um curto período, embora você não precise ir à embaixada ou consulado para obtê-la.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy