Pesquisar

As 12 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Viajar para a Europa

Pode ser assustador viajar para a Europa. Se você está planejando viajar para a Europa com um amigo ou membro da família, tenho certeza de que você apreciará todas as dicas para tornar sua viagem mais agradável e segura. Preparei um conjunto de conselhos que serão úteis, visto que a Europa é um destino turístico popular nos meses de verão.
travel tips for europe

Tudo Sobre a Europa, Dicas de Viagem para os Corajosos e Convencionais

Pode ser assustador viajar para a Europa. Se você está planejando viajar para a Europa com um amigo ou membro da família, tenho certeza de que você apreciará todas as dicas para tornar sua viagem mais agradável e segura. Preparei um conjunto de conselhos que serão úteis, visto que a Europa é um destino turístico popular nos meses de verão.

Esta lista ajudará você a economizar dinheiro, viajar com mais eficiência e ter uma experiência melhor. Estas são as coisas que eu gostaria de ter sabido antes da minha primeira viagem à Europa.

P.S. Por favor, me avise se houver alguma mudança ou sugestão! Além disso, sinta-se à vontade para compartilhar o seguinte com seus familiares, amigos e colegas que planejam viajar para a Europa no verão.

1. Verifique se seus documentos de viagem estão em ordem

Agora você deve obter seu passaporte se planeja viajar para fora do país no verão. Muitos países exigem que seu passaporte seja válido por no máximo seis meses, alguns até três meses após a data de chegada para ser concedida a entrada. Não importa o quão curta seja a sua viagem, poderá ser recusada a entrada se o seu passaporte tiver menos de seis meses de validade.

2. Verifique os requisitos de visto para a Europa

Um visto geralmente não é necessário para viajar por um curto período. Ainda é importante verificar os requisitos de visto antes de decolar, especialmente se a sua viagem for mais longa. Antes de cada viagem para outro país, sugiro que você consulte a lista de verificação para viagens ao exterior. Esta informação é facilmente encontrada online.

3. Ligue para sua empresa de cartão de crédito

Antes de viajar, informe o seu banco ou empresa de cartão de crédito que você deixará o país. Você deve deixá-los saber onde está indo e por quanto tempo você estará fora. Diga a eles que você está viajando, para que eles não bloqueiem seu cartão quando você tiver que pagar por itens caros, como quartos de hotel e bilhetes de trem. Para evitar obstáculos e problemas de segurança durante suas viagens, ligue para eles com antecedência e certifique-se de que eles saibam que você está viajando para o exterior e que usará seu cartão várias vezes. Eu também sugiro falar com um banco que não cobra taxas de transação estrangeira.

4. Faça pagamentos na moeda local e evitar caixas eletrônicos obscuros

Pode parecer contra-intuitivo, mas pagar em sua moeda nacional (real ou dólar dos Estados Unidos) na Europa é um grande erro! Isso porque, ao pagar em sua moeda local, você será provavelmente cobrado taxas muito mais altas do que os seus encargos bancários para pagar em euros, coroa, etc. Outra dica é evitar caixas eletrônicos convenientemente colocados em pontos turísticos movimentados ou estradas principais. Eu também já passei por isso: estava exausto, impaciente e precisava de dinheiro rápido. Mas então, quando voltei para casa e olhei para a taxa que este banco aleatório cobrou pela minha retirada, me senti a pessoa mais estúpida do mundo. Em vez disso, pergunte ao seu banco quais bancos europeus são parceiros e ofereça opções de saque favoráveis para você

5. Cuide do seu telefone, e seu telefone vai cuidar de você

Planos específicos de telefonia celular permitem viagens internacionais sem taxas e encargos adicionais. Alguns planos exigem que você ative um plano internacional e pague o valor apropriado. Seria um erro não saber os custos e acabar incapaz de usar seu telefone. Antes de viajar, ligue para a sua operadora para verificar se tem cobertura para o país que pretende visitar. Se a operadora não oferecer cobertura, desligue o telefone ou mude para o modo avião. Caso contrário, você pode usar WiFi. Seu dispositivo se tornará seu melhor amigo em muitas emergências ou situações simples de turismo. Também sugiro baixar mapas offline para não se perder se você não conseguir encontrar WiFi e a operadora cobrar muito por um plano internacional. E um carregador portátil também ajuda muito a fazer você desfrutar de sua viagem sem ter que sentir que a bateria do seu telefone está acabando muito rápido.

6. Faça suas reservas com antecedência

Quando se trata de viajar, é muito arriscado apostar. Fazer reservas com bastante antecedência é a melhor forma de garantir que a sua viagem ocorra sem problemas. Você não quer se encontrar na situação em que o seu hotel favorito está sem vagas, e você deve se contentar com um albergue barulhento e barato.

7. Leve pouca coisa, MAS leve as coisas certas

Muitos hotéis na Europa não têm elevadores, por isso certifique-se de que pode carregar a sua bagagem. Você encontrará situações semelhantes quando os elevadores não estiverem disponíveis para viagens de trem. Cada vez que você visitar um novo país, você terá que mover seus pertences. Então pense cuidadosamente sobre o que você precisa e se livre do resto. Use uma bolsa onde você pode colocar seus itens essenciais, produtos de higiene pessoal, notebook e carregadores sem ser muito grande ou excessivamente problemático para mover. A funcionalidade supera a elegância na maioria das viagens! Claro, se você estiver indo para a Europa para uma viagem de negócios, isso pode não se aplicar a você.

8. Faça bom uso do Rail Pass

Um Rail Pass permite que você viaje para vários destinos em uma viagem sem gastar muito dinheiro. Também é uma ótima maneira de experimentar viagens de trem se você ainda não teve a oportunidade. Se você planeja comprar um, é mais barato pedir online e é mais fácil entregá-lo diretamente em seu endereço residencial, em vez de lidar com ele durante a viagem.

9. Não planeje demais sua estadia

Pode ser um desafio resistir ao desejo de ver e fazer tudo. Mas quem quer passar as férias viajando? Você vai se esgotar se tentar fazer muito. Você deve se permitir tempo suficiente para dormir e fazer pausas adequadas entre as atividades. Seu corpo vai agradecer e você se sentirá mais realizado(a) no final. Em vez disso, concentre-se em regiões específicas ou em um único país sem tentar ver muito ao mesmo tempo.

10. Não foque em pontos clichês, mas também não os evite

Quando se trata de passeios turísticos, muitas pessoas anotam as 3 ou 4 escolhas mais populares e ficam com aquelas por falta de melhores ideias ou tempo. Mas os locais não convencionais são onde você encontrará a verdadeira beleza do país que você planeja visitar. Visite algo fora do comum para tornar a sua viagem o mais memorável possível. Mas isso não significa que você não deve verificar os melhores lugares ou atrações. Você não iria para a Irlanda sem planejar uma visita aos Cliffs of Moher, e você não iria para Roma sem uma caminhada até o Coliseu. Equilibre seu lado turístico com as recomendações locais para ter a viagem perfeita.

11. Esteja pronto(a) para revisar seu orçamento

Mesmo os mais conscientes financeiramente de nós têm problemas com gastos excessivos em viagens. É quase impossível planejar todos os cenários possíveis em que você incorrerá em custos adicionais. Planeje com antecedência, aumente um pouco seu orçamento por segurança e poderá revisar se necessário. Isso vai te poupar muito estresse e preocupação.

12. Se prepare para o jet lag

O jet lag pode ser evitado entrando na hora local o mais rápido possível. Pessoalmente, vou para a cama cedo e coloco meu relógio na hora local no momento em que embarco no avião. Isso é algo que faço um dia antes de voar. Em seguida, tento fixar meu horário de sono e alimentação para o do meu país de destino. Se você voar durante a noite e estiver cansado ao pousar, não durma assim que chegar ao hotel. Em vez disso, lute o cansaço. Mantenha-se acordado até pelo menos 22h para você poder acompanhar a hora local o mais rápido possível.

Espero que tenha gostado das minhas dicas de viagem para a Europa! O que você achou da lista? Me avise se foi útil e tenha uma ótima viagem!

Os brasileiros são conhecidos por seu amor por férias e viagens. Eles têm muitos destinos diferentes para escolher e sempre podem encontrar algo novo para explorar.
As viagens corporativas são parte integrante do turismo internacional da Europa. Participar de reuniões de negócios e eventos da empresa já é uma ocorrência comum. Os empresários estão constantemente viajando e visitando os países Schengen para se familiarizar com as últimas tendências globais. O coronavírus mudou a situação e organizar reuniões no exterior não é mais considerada a melhor opção.
Em 2016, o Conselho da Europa e o Parlamento Europeu introduziram o sistema de entrada-saída (EES) e a isenção de visto ETIAS. A política de vistos da Europa está mudando e se adaptando a novos esquemas para uma Europa mais robusta e segura. Mudanças na política de vistos padrão da UE (União Europeia) O principal objetivo das mudanças nas regras de vistos é evitar ameaças à saúde e outras ameaças ao espaço Schengen. As regras serão renovadas em diferentes direções. O ETIAS (European Travel Information and Authorization System), facilitará a segurança das viagens na Europa e tornará as viagens mais fáceis para turistas e visitantes de negócios. A isenção de visto europeu também reduzirá o controle da migração ilegal.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy