Pesquisar

O País Europeu Menos Visitado – Os Destinos Mais Exclusivos que Você Nunca Ouviu Falar como Brasileiro

E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.
underrated destinations in Europe

Introdução: Qual é o país europeu menos visitado?

Muitos turistas brasileiros pensam primeiro nos destinos mais famosos da Europa ao planejar sua viagem. Alguns turistas estão animados com a Côte d’Azur francesa, enquanto outros querem explorar os restaurantes gastronômicos de Roma. Outros gostariam de passear pelas ruas da ensolarada Barcelona. Outros estão ansiosos para descobrir a beleza simples e minimalista da Escandinávia.

França, Espanha, Itália, Alemanha e Turquia são os cinco principais países da Europa que recebem a maioria dos viajantes a cada ano. Isso não é surpreendente, pois tenho certeza de que você também deseja visitar esses países. No entanto, a desvantagem mais perceptível desse fato é que eles podem estar muito lotados, especialmente se você não planejar sua visita adequadamente. Enquanto o verão é a estação mais popular para essas viagens, você ainda pode querer o seu pedaço de turismo europeu sem as multidões enlouquecedoras.

E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.

O país menos visitado da Europa é San Marino, enquanto o menos visitado da União Europeia é a Macedônia do Norte. Já pesquisando esses países, você pode ver que eles têm muito a oferecer. Por que, então, os turistas recusam destinos tão únicos? Pode haver algumas desvantagens para eles, mas ainda são lugares extremamente interessantes para visitar. Vamos ver o porquê.

Quais são os países menos visitados da Europa e o que os torna tão únicos?

San Marino e Macedônia do Norte são os principais candidatos para o país menos visitado na Europa, mas eles têm seu charme único.

San Marino é um pequeno estado com cerca de metade do tamanho do Liechtenstein. Está localizado em uma região montanhosa, delimitada por todos os lados com a Itália. Seu território é como um país de contos de fadas. Seus antigos castelos estão empoleirados no alto das montanhas e parecem particularmente coloridos. É possível que o tamanho de San Marino é o motivo pelo qual ele não é popular na Europa. Seu cenário deslumbrante vale a pena a viagem, apesar de tudo isso. Você poderá desfrutar de uma atmosfera única, visitar o centro histórico, observar a arquitetura e comer em restaurantes excepcionais que oferecem vistas para as montanhas.

A  República da Macedônia do Norte tem uma história rica e é agora que começou a perceber todo o seu potencial. É sem litoral, mas tem muitos tesouros culturais e naturais que cativam qualquer um. A Macedônia abriga muitos lagos bonitos e montanhas verdejantes, bem como monumentos antigos. Os vastos territórios inexplorados e a falta de multidões de turistas podem torná-la um destino fascinante para os turistas. É provável que cresça em popularidade, visto que o país é um candidato à União Europeia.

Então, há muito para desfrutar para os viajantes brasileiros nessas duas joias ocultas da Europa! Você pode aproveitar tarifas baratas e ofertas exclusivas para visitá-los.

Quais São os Países Mais Subestimados para Visitar na Europa?

A Europa é o centro turístico mundial. As cidades e vilas vibrantes da Europa nos seduzem a explorar e inspirar nossos espíritos observadores. A rica história da Europa é um deleite para aqueles que a amam. Os entusiastas do ar livre acham fascinantes as diversas paisagens. Se você é um foodie, não há melhor maneira de explorar os tesouros escondidos da Europa e cidades vibrantes do que comendo e se deliciando no caminho até eles. Você nunca vai se cansar das muito deliciosas comidas da Europa e ingredientes locais.

No entanto, parece que cada metro quadrado neste belo continente foi atropelado por voos baratos e propaganda nas redes sociais. Existem tesouros escondidos ainda intocados na Europa?

Certamente há países dos quais você pode não ter ouvido falar ou que são menos populares do que outros. O destino mais subestimado na Europa é a Albânia, porque é um país que não é muito conhecido com belas paisagens e comida incrível.

Alguns outros destinos subestimados na Europa incluem Bósnia e Herzegovina, Moldávia, Montenegro, Bulgária, Estônia e Letônia.

Como você pode ver, como brasileiro você tem muitas opções para selecionar o seu destino europeu. Não se fixe em suas ideias sobre o que experimentar. Cada lugar oferece algo inesquecível e hipnotizante – como dizem, a beleza está nos olhos do espectador.

As viagens corporativas são parte integrante do turismo internacional da Europa. Participar de reuniões de negócios e eventos da empresa já é uma ocorrência comum. Os empresários estão constantemente viajando e visitando os países Schengen para se familiarizar com as últimas tendências globais. O coronavírus mudou a situação e organizar reuniões no exterior não é mais considerada a melhor opção.
Até o final de 2025, os cidadãos brasileiros terão que solicitar uma isenção de visto europeu para viajar para a Europa. A Europa introduziu um novo sistema para reforçar a segurança e regular a migração ilegal. A isenção de visto ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) é muito semelhante ao ESTA americano. Isenção de visto Esta é uma permissão de visto regular que permite aos viajantes entrar na Europa por um curto período, embora você não precise ir à embaixada ou consulado para obtê-la.
E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy