Pesquisar

O País Europeu Menos Visitado – Os Destinos Mais Exclusivos que Você Nunca Ouviu Falar como Brasileiro

E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.
underrated destinations in Europe

Introdução: Qual é o país europeu menos visitado?

Muitos turistas brasileiros pensam primeiro nos destinos mais famosos da Europa ao planejar sua viagem. Alguns turistas estão animados com a Côte d’Azur francesa, enquanto outros querem explorar os restaurantes gastronômicos de Roma. Outros gostariam de passear pelas ruas da ensolarada Barcelona. Outros estão ansiosos para descobrir a beleza simples e minimalista da Escandinávia.

França, Espanha, Itália, Alemanha e Turquia são os cinco principais países da Europa que recebem a maioria dos viajantes a cada ano. Isso não é surpreendente, pois tenho certeza de que você também deseja visitar esses países. No entanto, a desvantagem mais perceptível desse fato é que eles podem estar muito lotados, especialmente se você não planejar sua visita adequadamente. Enquanto o verão é a estação mais popular para essas viagens, você ainda pode querer o seu pedaço de turismo europeu sem as multidões enlouquecedoras.

E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.

O país menos visitado da Europa é San Marino, enquanto o menos visitado da União Europeia é a Macedônia do Norte. Já pesquisando esses países, você pode ver que eles têm muito a oferecer. Por que, então, os turistas recusam destinos tão únicos? Pode haver algumas desvantagens para eles, mas ainda são lugares extremamente interessantes para visitar. Vamos ver o porquê.

Quais são os países menos visitados da Europa e o que os torna tão únicos?

San Marino e Macedônia do Norte são os principais candidatos para o país menos visitado na Europa, mas eles têm seu charme único.

San Marino é um pequeno estado com cerca de metade do tamanho do Liechtenstein. Está localizado em uma região montanhosa, delimitada por todos os lados com a Itália. Seu território é como um país de contos de fadas. Seus antigos castelos estão empoleirados no alto das montanhas e parecem particularmente coloridos. É possível que o tamanho de San Marino é o motivo pelo qual ele não é popular na Europa. Seu cenário deslumbrante vale a pena a viagem, apesar de tudo isso. Você poderá desfrutar de uma atmosfera única, visitar o centro histórico, observar a arquitetura e comer em restaurantes excepcionais que oferecem vistas para as montanhas.

A  República da Macedônia do Norte tem uma história rica e é agora que começou a perceber todo o seu potencial. É sem litoral, mas tem muitos tesouros culturais e naturais que cativam qualquer um. A Macedônia abriga muitos lagos bonitos e montanhas verdejantes, bem como monumentos antigos. Os vastos territórios inexplorados e a falta de multidões de turistas podem torná-la um destino fascinante para os turistas. É provável que cresça em popularidade, visto que o país é um candidato à União Europeia.

Então, há muito para desfrutar para os viajantes brasileiros nessas duas joias ocultas da Europa! Você pode aproveitar tarifas baratas e ofertas exclusivas para visitá-los.

Quais São os Países Mais Subestimados para Visitar na Europa?

A Europa é o centro turístico mundial. As cidades e vilas vibrantes da Europa nos seduzem a explorar e inspirar nossos espíritos observadores. A rica história da Europa é um deleite para aqueles que a amam. Os entusiastas do ar livre acham fascinantes as diversas paisagens. Se você é um foodie, não há melhor maneira de explorar os tesouros escondidos da Europa e cidades vibrantes do que comendo e se deliciando no caminho até eles. Você nunca vai se cansar das muito deliciosas comidas da Europa e ingredientes locais.

No entanto, parece que cada metro quadrado neste belo continente foi atropelado por voos baratos e propaganda nas redes sociais. Existem tesouros escondidos ainda intocados na Europa?

Certamente há países dos quais você pode não ter ouvido falar ou que são menos populares do que outros. O destino mais subestimado na Europa é a Albânia, porque é um país que não é muito conhecido com belas paisagens e comida incrível.

Alguns outros destinos subestimados na Europa incluem Bósnia e Herzegovina, Moldávia, Montenegro, Bulgária, Estônia e Letônia.

Como você pode ver, como brasileiro você tem muitas opções para selecionar o seu destino europeu. Não se fixe em suas ideias sobre o que experimentar. Cada lugar oferece algo inesquecível e hipnotizante – como dizem, a beleza está nos olhos do espectador.

E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.
Até o final de 2025, os cidadãos brasileiros terão que solicitar uma isenção de visto europeu para viajar para a Europa. A Europa introduziu um novo sistema para reforçar a segurança e regular a migração ilegal. A isenção de visto ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) é muito semelhante ao ESTA americano. Isenção de visto Esta é uma permissão de visto regular que permite aos viajantes entrar na Europa por um curto período, embora você não precise ir à embaixada ou consulado para obtê-la.
As certificações Covid-19 são essenciais para o planejamento de viagens hoje, pois os países estabelecem regulamentos individuais para viajantes com base na pandemia. Esse é um passo crítico na segurança, então a Europa e os países do espaço Schengen recomendam muitas vacinas. Os visitantes, incluindo cidadãos brasileiros, podem viajar para a Espanha, Itália e muitos países populares se possuírem os certificados relevantes. Os estados membros europeus exigem certificados COVID para visitantes internacionais. A maioria dos membros europeus estabelece suas próprias regras e restrições.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy