Como o visto ETIAS afetará os residentes brasileiros em países europeus?

A nova regulamentação, que entrará em vigor em 2023 para o ETIAS (Sistema Eletrônico de Informação e Autorização de Viagem), poderá afetar brasileiros e outros residentes estrangeiros residentes em países europeus. A isenção de visto ETIAS estará operacional dentro de um ano, e cidadãos de 60 países deverão ter autorização de viagem ETIAS na Europa.
ETIAS Requirements Requisitos do ETIAS

Como o ETIAS afetará os cidadãos brasileiros que vivem em países europeus? 

Haverá regulamentos de vistos específicos que você deve seguir se quiser viajar para a Europa. O impacto do visto ETIAS não afetará os cidadãos de todo o mundo, embora atualmente existam 60 países que em breve precisarão do ETIAS para entrar no espaço Schengen. 

O novo sistema ETIAS será aplicado apenas para quem precisa de passaporte biométrico para entrar na Europa. A partir do final de 2022, esses cidadãos precisarão preencher um formulário online antes de viajar para a Europa. Isso simplificará o controle de fronteiras e os viajantes serão pré-verificados em vários bancos de dados. 

Aproximadamente 30 milhões de pessoas precisarão do ETIAS por ano. Cidadãos estrangeiros, incluindo brasileiros que vivem no espaço Schengen, podem não ser obrigados a se inscrever devido às circunstâncias. 

Atualmente, 60 países têm viagens sem visto na Europa, embora isso mude com o novo sistema ETIAS. Qualquer viajante que viole os requisitos de visto ETIAS pode deportar. 

Brasileiros residentes em países europeus 

Vai depender da nacionalidade. Se você mora em um país europeu, o visto ETIAS pode afetá-lo. É improvável que os europeus solicitem o ETIAS, pois isso é apenas para uma breve visita. Ainda assim, se você planeja entrar no espaço Schengen para turismo, negócios, trânsito ou saúde, precisará solicitar o ETIAS. 

Atualmente, se você mora na Europa, pode ficar tranquilo. A residência no espaço Schengen não está sujeita ao ETIAS. No entanto, pode haver regulamentos adicionais para aqueles que desejam deixar seu país para uma visita de curta duração e viajar para um país Schengen. O ETIAS será aplicado àqueles que podem usar viagens sem visto. 

Por outro lado, os residentes de países europeus que anteriormente não precisavam de visto para visitar outros estados membros europeus podem precisar solicitar o ETIAS para viajar para outros países europeus. 

Esta informação está sujeita à cidadania do residente europeu e do país residente europeu e ao regulamento de vistos que entrará em vigor após a oficialização do visto ETIAS. 

As certificações Covid-19 são essenciais para o planejamento de viagens hoje, pois os países estabelecem regulamentos individuais para viajantes com base na pandemia. Esse é um passo crítico na segurança, então a Europa e os países do espaço Schengen recomendam muitas vacinas. Os visitantes, incluindo cidadãos brasileiros, podem viajar para a Espanha, Itália e muitos países populares se possuírem os certificados relevantes. Os estados membros europeus exigem certificados COVID para visitantes internacionais. A maioria dos membros europeus estabelece suas próprias regras e restrições.
Até o final de 2023, os cidadãos brasileiros terão que solicitar uma isenção de visto europeu para viajar para a Europa. A Europa introduziu um novo sistema para reforçar a segurança e regular a migração ilegal. A isenção de visto ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) é muito semelhante ao ESTA americano. Isenção de visto Esta é uma permissão de visto regular que permite aos viajantes entrar na Europa por um curto período, embora você não precise ir à embaixada ou consulado para obtê-la.
As melhores maneiras de viajar de Brasil para Espanha são de avião e navio. Há muitas maneiras de um brasileiro chegar à Espanha, mas a mais popular é de avião. Existem voos diretos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para Madrid, Barcelona e Sevilha. O custo do voo depende da companhia aérea que você escolher e de onde está voando.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy