Pesquisar

5 lugares onde os brasileiros mais gostam de viajar

Os brasileiros são conhecidos por seu amor por férias e viagens. Eles têm muitos destinos diferentes para escolher e sempre podem encontrar algo novo para explorar.
ETIAS For Brazil

Os brasileiros são conhecidos por seu amor por férias e viagens. Eles têm muitos destinos diferentes para escolher e sempre podem encontrar algo novo para explorar.

O Brasil é o quinto maior país do mundo, então não é surpresa que os brasileiros sejam conhecidos por seu amor por viagens e férias. Das montanhas às praias, o Brasil possui uma incrível variedade de paisagens, culturas e pessoas, o que o torna um destino atrativo para os turistas – mesmo para aqueles que moram lá.

O Brasil também é um dos países com maior diversidade linguística, com mais de 200 idiomas falados em todo o seu território. Isso significa que existem muitas culturas diferentes esperando para serem exploradas!

No entanto, neste artigo, não estamos falando sobre viajar para o Brasil, mas sobre como os brasileiros estão explorando o mundo e quais são seus destinos favoritos.

1. Lisbon

Brazilian TravelLisboa é uma cidade em Portugal que vem atraindo turistas brasileiros nos últimos anos. Lisboa é uma das cidades mais visitadas da Europa e atrai pessoas de todo o mundo.

A cidade tem muito a oferecer, com sua rica história e cultura, além de sua bela arquitetura. As razões pelas quais os brasileiros amam Lisboa são muitas, mas podemos citar algumas como a arquitetura e a história da cidade, a cultura gastronômica e vinícola, a vida noturna e os festivais, etc.

Os brasileiros também estão viajando para Lisboa devido à semelhança da língua portuguesa e ao baixo custo de vida. A alimentação também é muito parecida nos dois países, o que facilita para os brasileiros se acostumarem com a nova dieta e encontrarem um lugar onde possam saborear seus pratos favoritos.

Embora no momento os brasileiros possam viajar sem visto para Portugal, em breve eles precisarão de uma isenção de visto ETIAS para visitar o Espaço Schengen (a partir de 2025).

2. Rome

Brazilians travelingMuitos brasileiros viajam para a Itália todos os anos, então não é surpresa que eles componham um dos maiores grupos de turistas em Roma hoje.

Eles vêm aqui para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer e descobrir o que a torna um destino tão atraente para eles. Os brasileiros amam Roma porque é uma cidade que preservou sua história e cultura. É também uma cidade que abraçou o novo, com muita arquitetura moderna e arte contemporânea.

A cultura em Roma é uma das principais atrações para os brasileiros. Eles adoram como Roma abraçou o novo por ter muita arquitetura moderna e arte contemporânea.

Os brasileiros amam Roma por muitas razões. Uma delas é porque sentem uma forte ligação com a cultura e a língua italiana, que é semelhante à sua. A outra razão é que eles têm um fascínio por jogadores de futebol italianos como Ronaldo e Totti, que jogaram em alguns dos times mais populares do Brasil, como Corinthians e AS Roma, respectivamente.

3. London

brazilian travelOs turistas brasileiros têm necessidades diferentes de outros turistas da Europa e da América do Norte. Eles estão menos interessados em fazer compras e mais interessados em conhecer a cultura, a história e a arquitetura de diferentes países.

Os brasileiros adoram Londres porque é uma cidade cosmopolita com uma cultura diversificada. Eles também adoram as oportunidades que Londres oferece e a chance de conhecer diferentes culturas.

Londres tem uma longa história de atrair pessoas de todo o mundo e, nos últimos anos, os brasileiros foram atraídos para sua capital por alguns desses mesmos motivos. Por ser uma cidade multicultural, os brasileiros estão viajando para Londres para estudar, trabalhar e aprender inglês. Londres também é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, o que atrai muitos turistas de todo o mundo.

4. New York City

brazilian travelNova York é uma cidade que nunca dorme. É uma cidade de luzes, sons e oportunidades. É uma cidade onde você pode encontrar tudo e qualquer coisa que quiser.

Os brasileiros são o segundo maior grupo de imigrantes em Nova York e compõem uma população significativa da cidade. Além disso, os brasileiros vêm migrando para Nova York há décadas, e não é apenas pela proximidade com seu país de origem; há muitas razões pelas quais os brasileiros amam a cidade de Nova York.

A cultura brasileira é celebrada em Nova York com festivais como o Carnaval e o Brazilian Day Parade. Há também alguns restaurantes brasileiros que se tornaram muito populares na cidade, como o Manhattan Churrascaria, que serve frango, carne bovina e suína cozida em uma grelha de fogo aberto.

Os brasileiros adoram NYC porque podem encontrar tudo o que querem lá, da cultura à comida, entretenimento e história. É também um lugar onde eles se sentem bem-vindos e em casa com seus conterrâneos brasileiros.

5. Santiago

brazilians travelingSantiago é a capital do Chile e é a maior cidade do país. É também o principal centro econômico do país e um importante centro financeiro. Santiago vem atraindo muitos turistas do Brasil nos últimos anos. Isso pode ser atribuído à sua proximidade com o Brasil (cerca de 1.200 km), seu baixo custo de vida e sua segurança.

A cidade tem uma rica herança cultural, com algumas de suas atrações mais populares sendo museus, teatros e galerias. Há também muitas oportunidades de entretenimento em Santiago, como caminhadas, ciclismo, esqui, surf ou passeios a cavalo.

Os brasileiros amam Santiago, no Chile, por vários motivos. Uma das razões mais populares é que Santiago é a primeira grande cidade que eles vêem depois de cruzar a fronteira da Argentina. O clima também é um fator, pois geralmente é mais quente lá do que no Brasil.

Além disso, os brasileiros gostam que há muitos restaurantes e supermercados brasileiros em Santiago. Eles também podem encontrar produtos brasileiros a preços chilenos que apreciam devido ao alto custo de vida em seu país de origem.

As certificações Covid-19 são essenciais para o planejamento de viagens hoje, pois os países estabelecem regulamentos individuais para viajantes com base na pandemia. Esse é um passo crítico na segurança, então a Europa e os países do espaço Schengen recomendam muitas vacinas. Os visitantes, incluindo cidadãos brasileiros, podem viajar para a Espanha, Itália e muitos países populares se possuírem os certificados relevantes. Os estados membros europeus exigem certificados COVID para visitantes internacionais. A maioria dos membros europeus estabelece suas próprias regras e restrições.
As viagens corporativas são parte integrante do turismo internacional da Europa. Participar de reuniões de negócios e eventos da empresa já é uma ocorrência comum. Os empresários estão constantemente viajando e visitando os países Schengen para se familiarizar com as últimas tendências globais. O coronavírus mudou a situação e organizar reuniões no exterior não é mais considerada a melhor opção.
Até o final de 2025, os cidadãos brasileiros terão que solicitar uma isenção de visto europeu para viajar para a Europa. A Europa introduziu um novo sistema para reforçar a segurança e regular a migração ilegal. A isenção de visto ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) é muito semelhante ao ESTA americano. Isenção de visto Esta é uma permissão de visto regular que permite aos viajantes entrar na Europa por um curto período, embora você não precise ir à embaixada ou consulado para obtê-la.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy