As Melhores Maneiras de Viajar do Brasil para a Espanha

As melhores maneiras de viajar de Brasil para Espanha são de avião e navio. Há muitas maneiras de um brasileiro chegar à Espanha, mas a mais popular é de avião. Existem voos diretos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para Madrid, Barcelona e Sevilha. O custo do voo depende da companhia aérea que você escolher e de onde está voando.
traveling from brazil to spain

Introdução: Como Viajar do Brasil para a Espanha

As melhores maneiras de viajar de Brasil para Espanha são de avião e navio. Há muitas maneiras de um brasileiro chegar à Espanha, mas a mais popular é de avião. Existem voos diretos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para Madrid, Barcelona e Sevilha. O custo do voo depende da companhia aérea que você escolher e de onde está voando. O voo direto mais barato é do Rio de Janeiro para Madrid com um preço de cerca de US$ 850 ida e volta para uma passagem. Os brasileiros também podem chegar lá de navio se quiserem uma viagem repleta de aventura que leva duas ou três semanas. É possível passar pelo Canal do Panamá ou pelo Mar do Caribe com paradas na Colômbia, Nicarágua, Honduras e Belize.

Os brasileiros podem viajar sem visto para a Espanha por até 90 dias. Os brasileiros podem entrar sem visto e permanecer no país por até 90 dias em uma viagem turística ou de negócios. A viagem sem visto para cidadãos brasileiros para a Espanha foi aprovada em 2017 e é válida desde janeiro de 2018. O regime de isenção de visto é válido para uma estadia de até 90 dias, e aplica-se apenas aos titulares de um passaporte emitido pelo Brasil. Viagens sem visto para a Espanha para brasileiros é um desenvolvimento recente. O novo acordo entre os dois países entrou em vigor em março de 2018.

Os brasileiros precisam ter um passaporte e uma passagem de avião válidos para obter uma viagem sem visto para a Espanha. Eles também precisam entrar por um dos seguintes aeroportos: Barcelona, Madri, Málaga ou Sevilha. E eles devem ficar na Espanha por menos de 90 dias. Os brasileiros também podem obter viagens sem visto usando o cartão de identidade nacional espanhol (DNI) ou seu passaporte se tiverem menos de 18 anos e viajarem com um membro adulto da família que tenha um DNI ou passaporte de qualquer país que não seja o Brasil.

A Espanha é o segundo destino turístico mais popular para os brasileiros. Isso se deve aos vínculos culturais entre os dois e, porque a viagem sem visto está disponível para brasileiros que viajam para a Espanha. A maioria dos brasileiros fala português, mas há mais de 8 milhões de falantes de espanhol no Brasil, cerca de 4% da população total do país.

Considerações para Viajar do Brasil para a Espanha

Esta seção lhe dará algumas dicas sobre como tornar a sua viagem do Brasil para Espanha o mais rápida e fácil possível.

As considerações essenciais para viajar do Brasil para a Espanha são:

  • hora do dia e dia da semana – a maneira mais barata de chegar à Espanha do Brasil é voando durante os períodos fora de pico, como segundas e sextas-feiras.
  • a distância entre o Brasil e a Espanha – você levará pouco mais de dez horas para voar do Rio de Janeiro para Madri, mas levará cerca de oito horas para voar de São Paulo ou Brasília.
  • custo – existem muitas companhias aéreas diferentes que oferecem voos entre Brasil e Espanha, por isso é melhor comparar preços antes de reservar o seu voo.

O Brasil é um grande país com terrenos diversos, desde a região seca do norte no Pantanal até a floresta úmida da Amazônia no nordeste. O país tem uma cultura rica, com muitas religiões, línguas e costumes diferentes. Isso significa que voar do litoral, sem dúvida, levará menos tempo do que voar de cidades do interior, como Brasília ou São Paulo. O Rio é uma exceção a isso, pois sua localização na região sudeste do país acrescenta tempo adicional.

A maneira mais barata de ir do Brasil para a Espanha é pegando um voo internacional. Leva cerca de 10 horas para um voo direto do Rio de Janeiro ou São Paulo no Brasil para Madri na Espanha. A segunda opção é pegar um voo internacional e depois se conectar a outro que o levará por terra por cerca de 17 horas, o que custará mais, mas pode valer a pena se você quiser ver mais do Brasil ou da América do Sul em sua jornada.

Viajar para a Espanha do Brasil durante a COVID-19

A COVID-19 é um novo vírus que causa preocupações globais e restrições de viagem em todo o mundo. O vírus tem uma alta taxa de mortalidade, e a melhor maneira de evitar a contaminação é se vacinando. Ele se espalha principalmente através do contato com fluidos infectados ou gotículas no ar. É altamente contagioso, e é por isso que países em todo o mundo começaram a impor bloqueios em sua população e parar de viajar de e para países estrangeiros.

A Espanha é um dos países que impôs restrições à COVID. Isso significa que, se alguém quiser viajar do Brasil para a Espanha durante a COVID-19, precisará fornecer prova de vacinação.

Além disso, o Ministério da Saúde espanhol emitiu um decreto que obriga os viajantes provenientes de um país ou região infectados que não possuam um certificado que prove que foram vacinados contra o vírus ou que não possam apresentar um certificado de isenção a submeterem-se a uma vacinação obrigatória na fronteira antes de serem admitidos em Espanha.

Este decreto se aplica apenas àqueles que viajam de países e regiões infectados durante a pandemia da COVID-19.

Viajar para a Espanha durante a COVID-19 pode ser complicado se você não souber as medidas adequadas a serem tomadas antes da sua viagem. Para garantir que você não está violando nenhuma restrição da COVID, entre em contato com a embaixada ou consulado espanhol para obter informações de viagem sobre o que você precisa fazer antes de sua viagem.

Prorrogação da sua estadia na ESPANHA

Conforme as regras de Schengen, pode ser obtido um visto de curta duração para a Europa por um período máximo de três meses durante um período de seis meses. No entanto, para muitos estrangeiros, 90 dias simplesmente não é suficiente, especialmente para os turistas que querem ver todos os 28 Estados-Membros de Schengen, cada um dos quais é uma atração fascinante com uma rica cultura e costumes que fazem com que esses viajantes desejem poder ficar mais tempo.

Um brasileiro na Espanha que deseja prolongar sua estadia pode fazê-la pedindo ao consulado brasileiro em Madri ou em um Escritório de Imigração na Espanha. Este é um processo adicional que precisa ser efetuado após a aprovação do visto. Lembre-se de que a prorrogação da sua estadia só é possível se você não estiver sujeito a qualquer tipo de restrições de visto do Espaço Schengen e seu visto atual ainda não expirou.

Lembre-se de que, a partir de 2023, a isenção de visto do ETIAS substituirá o sistema de vistos Schengen, permitindo que os brasileiros (bem como centenas de milhões de outras nacionalidades) se inscrevam para entrada na Espanha sem o incômodo de ir à embaixada espanhola mais próxima e fazer uma entrevista. O aplicativo ETIAS pode ser preenchido online.

10 Dicas para sua Viagem do Brasil para a Espanha

Se você é brasileiro e planeja sua viagem para a Espanha, deve garantir que sua viagem seja tranquila. Para fazer isso, aconselhamos que você considere essas 10 coisas que você deve saber antes de viajar do Brasil para a Espanha que funciona magicamente para todos os viajantes:

  1. Obtenha um visto antes de deixar o Brasil: lembre-se de que viajar para um país europeu como a Espanha da América do Sul requer um visto nacional padrão ou um visto Schengen.
  2. Conheça a diferença de horário entre Brasil e Espanha: há 5 horas de diferença entre Brasília e Madri, leve isso em consideração, pois você pode estar sofrendo de jet lag.
  3. Descubra se você ou seus entes queridos precisam de um visto diferente para a Espanha: se você deseja trabalhar ou estudar na Espanha, um visto Schengen ou um ETIAS não será suficiente, e você deve solicitar um visto nacional padrão.
  4. Verifique a data de validade do seu passaporte: lembre-se de que o seu passaporte deve ser válido por muito mais tempo do que a sua estadia na Espanha.
  5. Certifique-se de que os passaportes dos seus entes queridos estão atualizados com todos os selos e vistos necessários: cada viajante deve ter o visto relevante antes de embarcar, ou será negada a entrada.
  6. Leve roupas apropriadas para o tempo quente e frio: não confie em aplicativos meteorológicos, sempre leve uma capa de chuva para conveniência, mesmo que seja para estar ensolarado todos os dias.
  7. Leve seus itens pessoais: leve sua câmera ou smartphone favorito para fotos, roupas apropriadas, medicamentos, escova de dentes e óculos de sol.
  8. Traga dinheiro suficiente em caso de emergência: você pode perder seu cartão de crédito ou ele pode ser bloqueado por razões de segurança pelo seu banco, além disso, alguns lugares só podem aceitar dinheiro, então traga alguns euros com você em todos os momentos.
  9. Traga um cartão SIM para usar enquanto estiver no exterior: compre um cartão com roaming ou compre um cartão SIM espanhol quando tiver desembarcado.
  10. Tenha um plano B caso algo dê errado: todas as viagens têm contratempos e, se o seu local ou museu favorito estiver fechado ou inacessível, esteja pronto para ter um plano B.

Conclusão

Ao todo, existem várias opções para brasileiros planejando sua viagem para a Espanha. Prepare-se e obtenha seu visto, planeje sua viagem para incluir as melhores atrações do país ibérico e faça as melhores lembranças com seus entes queridos ou, se estiver viajando sozinho(a), com pessoas que você conhece ao longo do caminho. Esperamos que você tenha aprendido muito sobre como viajar do Brasil para Espanha e encontrado algumas dicas úteis para tornar sua viagem muito mais agradável.

As viagens corporativas são parte integrante do turismo internacional da Europa. Participar de reuniões de negócios e eventos da empresa já é uma ocorrência comum. Os empresários estão constantemente viajando e visitando os países Schengen para se familiarizar com as últimas tendências globais. O coronavírus mudou a situação e organizar reuniões no exterior não é mais considerada a melhor opção.
E se você olhar mais fundo e considerar novas rotas? Há muitos lugares bonitos na Europa negligenciados pelas atrações turísticas do mundo. Essas joias escondidas lhe darão o destino exato que deseja, mas com menos visitantes.
Mudanças sistêmicas ajudarão a evitar atrasos, e a implementação do visto ETIAS até 2023 facilitará as viagens ao espaço Schengen para milhões de visitantes, incluindo cidadãos brasileiros.

    Get Notified!
    Sign up to get notified as soon as ETIAS becomes mandatory for traveling to Europe.
    Your data is in the safe hands. Privacy policy